quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ritinha Lee cantou e encantou no "Alta Horas"

 




Serginho Groisman e Rita Lee conversam no programa "Altas Horas"
A roqueira Rita Lee, 64, que anunciou que deixaria os palcos em janeiro, disse no programa "Altas Horas" (Globo-21/07) que "a vagabundagem é muito boa. São 45 anos de estrada. Estou cansada",ela conta que tem praticado pintura e parou de fumar.A atriz Lilia Cabral, que também participou da atração, contou) que percebeu o que é ser fã depois de ver a cantora saindo do elevador. "A partir de agora quando encontrar um fã, vou saber exatamente o que ele está sentindo ao ver uma pessoa que admira", disse.Rita Lee cantou
seus  tres sucessos do novo disco REZA(As loucas,Tô um Lixo e REZA música titulo do álbum)ainda brindou com alguns clássicos de sua carreira como(Agora Só Falta Você)entre outros,a Roqueira lançou
no programa a versão em LP de vinil do seu último  trabalho REZA brindando o Serginho com o mesmo(ele brincou dizendo que era uma nova mídia) mostrando o bolachão em detalhes,demonstrando amor pelo velho e bom disco de vinil que aos poucos esta de volta no Brasil ,pela única gravadora da américa do sul em atividade"Polyson"no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Voz marcante, Léo Batista completa 80 anos

****************************************


O nome dele é João Baptista Belinázio Neto, mas todos o conhecem como Léo Batista. O primeiro apresentador do Esporte Espetacular completa 80 anos de idade e 65 de profissão neste domingo e é marca registrada na história da imprensa esportiva. 
 Em depoimento ao Projeto Memória, da TV Globo, ele lembrou como foi rebatizado pelo amigo Luiz Mendes.
- O Luiz Mendes disse que não conseguia falar meu nome, Belinázio. Aí comecei a pensar uma porção de sugestões. Tenho uma irmã que chama Leonilda. Aí era Nilda e sobrava um Léo. E eu sou João Baptista. Aí eu tirei o João, meti o Léo. Do Baptista, eu tirei o P. Foi realizada uma votação e, por unanimidade, todos votaram Léo Batista – contou o jornalista.
Nascido em Cordeirópolis, interior de São Paulo, começou como locutor do serviço de alto-falante de sua cidade. Além do esportivo dominical, fez a estreia do Globo Esporte, participações no Fantástico, Placar Eletrônico e na bancada do Jornal Nacional.
No decorrer da carreira também já atuou como dublador. Seja no rádio ou na televisão, não levou apenas notícias boas para o público: o jornalista anunciou o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, além da morte cerebral do piloto brasileiro Ayrton Senna, 40 anos depois. O aniversariante também foi responsável por informar um terremoto que abalou a Cidade do México, às vésperas da Copa de 70.
De fato, é um personagem com extensa história no esporte, sendo um dos principais integrantes da imprensa esportiva brasileira. No boxe, narrou uma luta de Éder Jofre, pela antiga TV Rio, no fim dos anos 50, emissora que marcou sua estreia na televisão, apenas cinco anos após a chegada do veículo no Brasil. Léo ainda apresentou um combate dentro do ringue, além de um campeonato de surfe no Havaí.
E, quando se trata de história, ele não só é lembrado pelos telespectadores, como também pelos próprios personagens do esporte, com espaço marcado na memória de diversos atletas.
- Querido Léo Batista, feliz aniversário. Em nome do esporte, desejo muita saúde, alegria. Sempre penso “E no maracanã, quê que deu? Vitória do Avaí, 2 a 1… Deu zebra”. Ah, garoto. Essa eu lembro. Sucesso sempre – brinca o tenista Gustavo Kuerten.
A voz dele é a voz que se confunde com a história do futebol brasileiro.”
Levir Culpi
No entanto, a trajetória deste locutor foi marcada principalmente nos gramados. Léo Batista emocionou torcedores ao redor do país ao transmitir inúmeras decisões no futebol, como a final do Campeonato Brasileiro de 1980. Antes da partida, que deu ao Flamengo seu primeiro título nacional, em cima do Atlético-MG, mostrou o duelo protagonizado por Zico e Toninho Cerezo.
- A voz dele é a voz que se confunde com a história do futebol brasileiro. Do esporte brasileiro. Ele tem um tom de voz que ficou muito marcado. Acho que é um dos grandes da imprensa brasileira – elogiou o técnico Levir Culpi.
Exemplo a ser seguido
Apresentação, narração, locução. Durante 65 anos, esse personagem do jornalismo esportivo virou exemplo, tanto para os esportistas quanto para os companheiros de profissão, por uma característica em particular.
  •  
FRAME Leo Batista (Foto: Reprodução)Léo Batista é referência no jornalismo esportivo
(Foto: Reprodução)
- O Léo tem um jeito especial de se comunicar, então ele não é só marcante por conta da voz belíssima que tem, mas pelo jeito, pelo talento que tem de contar as coisas do esporte pra nós todos. Então é com muita alegria, com muita satisfação, e em tom de homenagem, que eu o chamo de “a voz marcante da TV brasileira” – definiu o narrador da TV Globo, Luís Roberto.
No entanto, esse não é o único fator que serve de inspiração para os mais jovens.
- 80 anos com a saúde que ele tem não é fácil chegar. Espero chegar assim também – disse o atacante Hulk.
Uma enciclopédia viva, Léo Batista passou por várias modalidades: futebol, vôlei, basquete, automobilismo, além da corrida de São Silvestre. Ao vivo na tela da Globo, este ícone do jornalismo esportivo entrou e ainda entra na casa dos brasileiros e, com sua voz marcante, contribui para registrar os momentos inesquecíveis do esporte.
Globo.com

****************************************

Rita Lee canta a música “Tô um lixo” durante o Altas Horas

Tô Um Lixo(Rita Lee)cd REZA 
Parei de fumar
Parei de beber
Parei de jogarParei de ser aquele
Ser cafajeste
Aquela pesteNem banho tomo mais 
Trabalho tanto fazA cabeça tá um jazz
Eu vivo pelos cantos feito bichoEu tô um lixo 
 
0,,69765305,00.jpg (600×450)0,,69765307,00.jpg (600×450)
Nove anos sem lançar um disco de inéditas, Rita Lee presenteou seu fãs recentemente com o lançamento do CD “Reza”. Apesar da boa notícia, a cantora havia declarado em janeiro que estava se aposentando do palco. “Aposento-me de shows, da música nunca”, escreveu em uma rede social.
Neste sábado, dia 21 de julho, Rita Lee voltou a se apresentar na televisão durante o programa Altas Horas e mostrou que pode rever a sua decisão. “Quem sabe aqui deu o click para voltar aos palcos”, afirma. A cantora vai além e diz que pelo apresentador Serginho Groisman voltaria a fazer shows: “Por você, eu volto”.
Quem também se mostrou animado com possíveis apresentações é o marido de Rita Lee, o guitarrista Roberto de Carvalho. “Eu acho que a gente vai eventualmente voltar a fazer show”, comenta o músico.
Altas Horas com a participação de Rita Lee foi ao ar no sábado, dia 21 de julho e também teve participações de Malu Mader, Lilia Cabral, Pitty e do goleiro do Barcelona, Víctor Valdés.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

“Altas Horas”com Rita Lee

RITA LEE:

Rita Lee gravou uma participação especial no “Altas Horas”, de Serginho Groisman, que vai ao ar no sábado (21). Com direito a fã-clube na porta e tietagem até de famosos, a rainha do rock recebeu homenagens de Malu Mader, Lilia Cabral e Pitty. Rita se apresentou ao lado do parceiro musical e marido, Roberto de Carvalho, e do filho mais velho, Beto Lee. E cantou sucessos novos, como “Reza” e “Tô Um Lixo”, e clássicos, como “Saúde” e “Flagra”.


Na gravação, que a QUEM acompanhou de perto e com exclusividade, Serginho criou uma campanha, “Volta, Rita”, para que a cantora, que anunciou a aposentadoria dos palcos em janeiro, não deixe de fazer shows. E Lilia chegou a ficar com os olhos cheios d’água: “Você não tem que parar coisa nenhuma!”. A homenagem acontece no momento em que Rita e o parceiro Roberto inauguram uma nova fase de autogestão empresarial, a ser encabeçada por ele, que já foi o empresário por trás do sucesso da dupla nos anos 1980.


E a roqueira arrancou risos da plateia até ao falar sobre sua fase serena. “Eu estou tão santa! Pintando. Até parei de fumar”, disse ela que, logo depois, arrebentou uma de suas pulseiras ao tirar a camisa. De quatro, Rita vasculhou o chão em busca das contas, para gargalhada geral de quem está a sua volta. Malu Mader, que respondia a uma pergunta da plateia, ao ver a cena, riu junto com o público e disse: “Eu amo essa mulher”.



domingo, 1 de julho de 2012

Trilhas de Sucesso


Os CDs de “Cheias de charme” e “Avenida Brasil” — ambas trilhas muito populares — vêm sendo procuradíssimos, mas as lojas não têm. O problema alegado pela fábrica, que fica em Manaus, é uma greve da Superintendência da Zona Franca de Manaus (a Suframa).
O primeiro CD de “Cheias de charme” é a maior raridade de todas, foi feito e está preso em Manaus. Enquanto isso, Mariozinho Rocha e Denise Saraceni já pensam no segundo. Uma das faixas será “Vida de patroete”, plágio de “Vida de empreguete”.
“Vida de patroete” será gravado por Chayene (Cláudia Abreu) e cairá na internet, exatamente como aconteceu com “Vida de empreguete”. Além dessas canções, “Maria brasileira” e “Xote da brabuleta” farão parte do segundo CD da novela.